Quem sou eu

Minha foto
acessórios autorais, artesanais, atemporais com mix de materiais e técnicas....

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fazer o bem faz bem!

Fazer o bem faz bem! Designers unem-se em evento beneficente em prol da educação 25/9/2009

No intuito de divulgar o trabalho realizado com jovens de potencial diferenciado economicamente desprivilegiados, e angariar novos apoiadores/patrocinadores para viabilizar a sua continuidade, a entidade Esperança Educação, promove o "Chorinho Solidário", em 17 de outubro, com o patrocínio de limonada-BIZ,
Ernst & Young e Phonak Hearing Systems e apoio do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos em São Paulo, M3COM, Simone Belda, Atelier de Produções e Dutcham.O evento beneficente, que acontecerá na Chácara Flora, em São Paulo, a partir das 19:00, contará com um coquetel de recepção, uma apresentação de um documentário de 8 minutos do projeto Esperança Educação, e um concerto de chorinho do grupo Chorando as Pitangas, seguido de jantar para 150 pessoas preparado especialmente por um renomado buffet.
Convidado a participar da divulgação do evento, o limonada-BIZ intencionava também presentear alguns dos convidados em colaboração com a causa. Entretanto, a adesão dos designers foi tamanha, que aquilo que inicialmente seria um sorteio de peças para os participantes, transformou-se em um leilão para arrecadar fundos para a instituição. Sensibilizados por esse fascinante projeto, os designers
Rosa Pinc, Mauro Drummond, Tatiana Bianconcini, Lu Casagrande, Patrícia MB Gotthilf, Ivete Cattani, Gisele Selberg, Camila Rossi, Virginia Moraes, Vazu, Áurea Sacilotto e Paulo Segatto gentilmente doaram suas peças para o leilão, que contribuirá com a educação de jovens no Brasil!Esperança Educação é uma Organização Não Governamental fundada em 2004 por um grupo composto de holandeses e brasileiros, cujo objetivo é conceder bolsas de estudo para cursos técnicos profissionalizantes e universitários a jovens menos favorecidos.Os bolsistas são recrutados na Escola Estadual Julio de Castro, localizada no Bairro Santa Julia, em Itapecerica da Serra (São Paulo) e no Orfanato Recanto São Francisco (Extrema- MG). São, em geral, jovens com um potencial diferenciado e interessados em obter uma melhor qualidade de vida para si e para sua comunidade. A primeira seleção é feita pelas próprias entidades. Posteriormente, Esperança Educação faz uma nova avaliação para verificar quais candidatos demonstram ter maior potencial e comprometimento para concluir o curso.Os jovens bolsistas também são incentivados a ser exemplos em suas comunidades, mostrando a seus pares e às crianças menores que o estudo é um componente muito importante para se ter sucesso na vida. Os bolsistas ajudam, ainda, em apresentações para novos estudantes que se candidatam às bolsas, falando-lhes sobre o desafio que é um curso universitário e o que esperar de um curso profissionalizante. Em apenas quatro anos de existência, Esperança Educação apoiou mais de 20 jovens em sua formação profissional. O objetivo do projeto é apoiar um limitado número de bolsistas por ano, pois tal estratégia permite fazer o trabalho de acompanhamento próximo do desenvolvimento desses jovens durante os cursos. É importante mencionar que todo o trabalho é feito por voluntários, que se sentem realizados e plenamente compensados quando os bolsistas chegam à conclusão de seus cursos com sucesso e podendo participar de um mercado de trabalho ao qual se tem acesso apenas com um diploma ou certificado de qualificação profissional.Os recursos obtidos para propiciar esta oportunidade aos jovens vêm de doações recebidas de pessoas físicas e entidades jurídicas das mais diversas regiões do País e da Holanda. Entre as empresas que patrocinam o projeto, estão o Grupo Cofra (C&A), KPMG, Heineken, Maersk, Vopak, Unilever, o Consulado Holandês em São Paulo, entre outros.Parabéns a Esperança Educação pela excelente condução do projeto e obrigada aos nossos designers, que abraçaram a causa! Não perca a oportunidade de participar e conhecer essa nobre iniciativa de perto: os bolsistas e os fundadores do projeto Esperança Educação estarão presentes para dar seu testemunho sobre o trabalho, assim como nossos engajados designers.

Contamos com você! Os convites podem ser adquiridos pelos telefones: 11 9185-0007 (Vivien), 11 8117-2424 (Alexandra) e 11 8370-4880 (Renata).

SERVIÇO - Chorinho Solidário – Esperança Educação Coquetel, show, jantar e leilão 17 de outubro de 2009, às 19h00 Local: Rua Tombadouro, 130 – Chácara Flora – São Paulo(acesso pela R. Visconde de Porto Seguro, 688)
Convite: R$ 100,00 http://www.esperancaeducacao.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário